Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

SUBSECRETÁRIO DE CULTURA VAI À BRASÍLIA EM BUSCA DE INVESTIMENTOS

Subsecretário de Cultura Daniel Bertolucci empenhado na busca de recursos para a Cultura Gramadense



O Subsecretário de Cultura Daniel Bertolucci esteve segunda-feira em Brasília em busca de recursos para a área cultural gramadense.
Daniel se reuniu com o Secretário Geral do Ministério da Cultura, Gustavo Vidigal, para apresentar o projeto do Complexo Artístico e Cultural de Gramado, que será implantado na área do antigo Parque Hotel recentemente adquirida pela Prefeitura.
Gustavo se prontificou em aportar através do MinC o mesmo valor captado através de emendas parlamentares.


O Subsecretário esteve em audiência com o Secretário Geral do Ministério da Cultura, Gustavo Vidigal

Alguns deputados já foram contatados e ficaram de viabilizar as emendas, garantindo assim os recursos necessários para o início das obras de revitalização da estrutura existente no espaço ao lado do Lago Joaquina Rita Bier.

O Subsecretário de Cultura esteve também no Instituto Brasileiro de Museus, recém desfiliado do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), em busca de recursos para a reformulação e modernização do Museu Municipal Professor Hugo Daros e para a implementação do Museu Major Nicoletti Filho.

Representante da Cultura Gramadense esteve reunido com diretores do IBRAM

Completando a agenda, Daniel reuniu-se com diretores do Ministério do Turismo, que garantiram o aporte de verbas no mesmo montante total arrecadado através das emendas parlamentares, para o projeto do Complexo Artístico e Cultural de Gramado.

Agora aguardamos a confirmação das emendas para solicitar as contrapartidas dos ministérios da Cultura e do Turismo.
Quanto aos museus, a Subsecretaria de Cultura já iniciou o processo de preenchimento dos formulários para o edital de Modernização de Museus, à ser lançado pelo IBRAM ainda no mês de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário