Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA

Novos Horizontes para a Cultura da nossa Região


A Prefeitura de Gramado, através da Subsecretaria de Cultura, está se preparando para IIª CONFERÊNCIA NACIONAL DA CULTURA/2010.
A Conferência compreende a realização do Fórum Municipal de Cultura e do Seminário "Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento em Gramado", que aconteceram no dia 22 de setembro, além da 1ª Conferência Municipal da Cultura, que foi realizada no dia 23 de setembro, ambos no Centro Municipal de Cultura.
Os delegados eleitos que representarão Gramado na Conferência Estadual de Cultura, que será realizada em Porto Alegre nesta sexta-feira, são os seguintes:


>> Maria Helena Accorsi Willrich (Mari)


>> Liana Rübenich


>> Rita Gil


>> Kira Burrô


>> Ubirajara Elias de Moura (Birinha)


>> Paulo Pontes

Como suplentes, foram escolhidos: Elaide Benetti, Ezequiel Machado, Clarisse Rath e Elias Vidal Sobrinho, tendo como representante do Poder Público, Denise Foss.

"É muito importante que Gramado tenha voz ativa nessa conferência, pois assim estaremos mostrando que se faz cultura em Gramado e que o turismo e a cultura andam lado a lado", destaca o subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci.

Participaram da Conferência Municipal de Cultura representantes da sociedade civil, de forma representativa de todos os segmentos da área cultural, educação, turismo, desenvolvimento e meio ambiente do município, setor empresarial e entidades constituídas; representantes dos diferentes poderes públicos constituídos e a comunidade em geral interessada representando o cidadão com idade mínima de 16 anos, devidamente inscritos.
Ontem, no Centro de Cultura, ocorreu um fato nunca antes visto na história da nossa Região: a união de todos os delegados dos municípios da AMSERRA em prol da coletividade cultural da Região. Delegados de Gramado, Canela, Santa Maria do Herval, São Francisco e Nova Pertópolis firmaram um pacto de união para a formalização de um bloco cultural que irá representar estes municípios na Conferência Estadual de Cultura.

Parabéns aos ativistas culturais, artistas, produtores e gestores públicos que conseguiram integrar as reivindicações locais e formalizar um grande plano geral de fomento ás artes em nossa Região.

Sinal de novos tempos para o nosso desenvolvimento artítico, cultural, social e político.


SALVE!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário