Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

CONSUL JAPONÊS VISITA A SUBSECRETARIA DE CULTURA DE GRAMADO

O Cônsul Japonês no Rio Grande so Sul, Shigehiro Takeuchi, visitou os Museus do Centro Municipal de Cultura de Gramado



O Cônsul do Japão em Porto Alegre, Shigehiro Takeuchi, visitou no dia 07 desse mês, as instalações da Subsecretaria de Cultura e Secretaria de Educação de Gramado.


Takeuchi conheceu toda a estrutura das pastas, além de ser apresentado aos museus municipais Professor Hugo Daros, do Festival de Cinema de Gramado e o de artes Dr. Carlos Nelz, acompanhado da secretária de Educação, Maria Elisabete Moschen e pelo representante da Subsecretaria de Cultura, Paulo Pontes.


O representante nipônico veio a Gramado para iniciar assim, uma relação cordial entre o consulado japonês e a cidade serrana. "Apresentamos projetos educacionais e culturais a ele, para que possamos criar um vínculo com o consulado e assim, angariar verbas que eles podem destinar a Gramado", destaca a Secretária Beth.


"Os museus daqui de Gramado representam o amor que a comunidade tem pela cidade e isso é fantástico", declarou fascinado o Cônsul Japonês.


Depois de estabelecer vínculos com países como China (Exposição de Arte Chinesa no CMC), Marrocos (exibição de filmes marroquinos no Festival de Cinema) e Uruguai (parcerias culturais através da irmandade), a Subsecretaria de Cultura de Gramado pretende expandir ainda mais essas parcerias internacionais, com a finalidade de aproximar as diferentes culturas mundiais e formalizar intercâmbios artísticos com o maior número possível de países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário