Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quarta-feira, 5 de maio de 2010

DIA DO LIVRO - BIBLIOTECA MUNICIPAL CYRO MARTINS REALIZA AÇÕES DE INCENTIVO À LEITURA












O Dia do Livro aconteceu no domingo, dia 18 de abril, e para comemorar, a Biblioteca Municipal de Gramado Cyro Martins, promoveu atividades de incentivo a leitura, com a exposição de livros no coreto da Praça Major Nicoletti, no centro da cidade e a hora do conto na sessão infantil da biblioteca.

Aproveitando o clima agradável, com um ambiente propício para a leitura, a Subsecretaria de Cultura montou uma "mini biblioteca", no centro de Gramado, que foi apenas a primeira atividade em alusão ao dia do livro.









"A leitura é fonte de inspiração e de uma melhor educação, é isso que desejamos à nossa comunidade. Incentivando a leitura e promovendo a literatura estaremos formando cidadãos conscientes, com maior nível educacional e conseqüentemente mais preparados para o mercado de trabalho", avaliou o subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci.

Além da "mini biblioteca" montada na Praça Major Nicoletti, a Subsecretaria de Cultura ainda preparou outras atividades durante a semana do livro.

No dia 23 de abril, diversos livros da Biblioteca Cyro Martins foram levados às Escolas Municipais Gentil Bonatto, no bairro Prinstrop e Henrique Bertolucci Sobrinho, no bairro Casagrande. Os estudantes poderam permanecer com os livros durante uma semana, e depois a equipe da biblioteca passou nas escolas recolhendo o material.

"São ações como essa que deixam Gramado ainda melhor. A leitura é necessária para uma boa formação dos nossos jovens. Levar a cultura para diversos locais, e promover a leitura é um investimento que colherá ótimos frutos", destacou o prefeito, Nestor Tissot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário