Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fabrício Carpinejar é patrono da Feira do Livro de Gramado






















E a maior festa literária de Gramado está chegando!

A 14ª Feira do Livro de Gramado terá seu início no dia 01 de julho, na Rua Coberta, e no começo dessa semana escolheu o seu patrono.





















Trata-se do poeta e jornalista gaúcho, Fabrício Carpinejar, que pela primeira vez estará a frente da Feira do Livro de Gramado.















Serão 14 estandes temáticos dispostos em um dos mais belos cartões postais de Gramado, a Rua Coberta.
A Feira do Livro de Gramado alia a cultura de um bom livro à beleza do município que encanta pelo seu charme.

Assim como a poesia, Gramado inspira romantismo e desperta sentimentos aos seus visitantes e moradores, portanto, ninguém melhor do que um poeta para ser patrono da edição de 2010 da Feira do Livro.

“É uma honra muito grande contarmos com esse grande personagem da literatura gaúcha e brasileira, como patrono da Feira do Livro de Gramado. O Carpinejar foi escolhido recentemente pela Revista Época com uma das personalidades mais influentes da internet no Brasil. E, além de ser uma das grandes revelações da literatura brasileira nos últimos tempos, ele sabe como poucos utilizar as ferramentas modernas para se comunicar com o mundo e transmitir sua poesia contemporânea através da rede mundial de computadores. Queremos nesse ano estabelecer interfaces da Literatura com outras artes, como o Teatro, o Cinema, a Música e as Artes Plásticas, além de apresentar uma nova roupagem para o evento, dialogando com o público através de novas mídias e novos conceitos, tornando a Literatura ainda mais atraente para os nosso alunos das escolas locais, turistas e comunidade em geral.” - destaca o Subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci.

























Fabrício Carpinejar é gaúcho, nascido em Caxias do Sul, tem 38 anos e dentre suas inúmeras obras, escreveu o livro “Canalha”, que recebeu uma das grandes honrarias da literatura brasileira em 2009 - o Prêmio Jabuti.

Além de poeta, Fabrício é jornalista e mestre em literatura, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário