Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quinta-feira, 17 de junho de 2010

INCENTIVO À FORMAÇÃO DE NOVOS ARTISTAS EM GRAMADO















Desde o início do trabalho da Subsecretaria de Cultura, um dos principais objetivos traçados no Plano Municipal de Desenvolvimento da Arte & Cultura é o de fomentar a qualificação dos novos músicos locais e oportunizar a criação de conjuntos, bandas marciais e bandas para enriquecer a nossa diversidade cultural e também propiciar a formação de novas platéias para a Arte Gramadense.











Investir em cultura é uma das metas da Administração Municipal de Gramado, que tem na Subsecretaria de Cultura uma equipe de profissionais que trabalham com determinação para alcançar os objetivos e metas traçados e auxiliar na qualificação da oferta cultural local.

E, com esse intuito, a Prefeitura fez a aquisição de novos instrumentos musicais, que serão destinados para os cursos de música oferecidos pelo Centro Municipal de Cultura II.

O projeto, elaborado pela Subsecretaria de Cultura jem conjunto com o Maestro Egídio Michaelsen, conta com nove alunos, que participam de aulas no turno da tarde, de segunda à sexta-feira.

"A Subsecretaria está trabalhando pela cultura e pela educação gramadense. Para isso, está buscando qualificar e diversificar a oferta de cursos e oficinas: violão, guitarra, bateria, contrabaixo, piano, teclado, violino, saxofone, flauta transversal, flauta doce e instrumentos de sopro, além de cursos relacionados à outros segmentos artísticos, como dança, música, teatro, artesanato e artes plásticas estão à disposição dos interessados. Oportunizando a qualificação técnica dos nossos artistas, estaremos proporcionando a evolução da cultura local",- destacou o Subsecretário de Cultura Daniel Bertolucci.

A Prefeitura de Gramado adquiriu dois clarinetes e uma lira de 25 notas cromáticas, num investimento de R$ 2.600,80.

"A Administração, através do trabalho da Subsecretaria, está valorizando a arte gramadense e despertando novos talentos. Estes cursos são um impulso para aquelas pessoas, jovens principalmente, que gostariam de aprender e se especializar, mostrando sua capacidade para a música", destacou o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.













O próximo passo da Subsecretaria de Cultura é expandir esse curso de instrumentos de sopro para o Centro de Cultura III, na Várzea Grande.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3286-2709 ou através do corrêio eletrônico: cultura@gramado.rs.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário