Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quinta-feira, 17 de junho de 2010

LANÇAMENTO DA COLEÇÃO DE ARTESANATO "FLORES, CORES E AROMAS" EM GRAMADO













Quatro cidades unidas pelo artesanato!!!!!

Esse é o grupo Hortênsias de Artesanato, formado por Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Picada Café, que lança amanhã, sexta-feira (18), às 14h, na Casa do Artesão de Gramado, a belíssima coleção “Flores, Cores e Aromas”, de produtos exclusivos, todo alusivos à flores características de cada cidade.

Hortênsia, caneleira, amor perfeito e lírio emerocalis, são as flores que representam respectivamente, Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Picada Café.
Essa flores são as principais ilustradoras da coleção “Flores, Cores e Aromas” que será lançada em Gramado.














“São produtos lindos, desenvolvidos sempre em conformidade com a flor símbolo de cada município. É um trabalho que está sendo realizado pelo SEBRAE e a Prefeitura de Gramado, através da Subsecretaria de Cultura, está sendo parceira, pois temos uma responsabilidade muito grande junto ao nosso setor de artesanato” - afirma o Coordenador do Artesanato Gramadense, Paulo Pontes.

Dentre as quatro cidades participantes do grupo Hortênsia, Gramado foi a escolhida para ser a sede do lançamento da coleção, por contar com a recém inaugurada sede da Casa do Artesão e pela tradição da cidade no artesanato.

A região das Hortênsias possui ícones que a identificam e traduzem a emoção que o visitante sente ao chegar. Os bons momentos vividos na viagem podem ser recordados com as lembranças levadas.

Pensando nisso, o grupo de artesanato criou uma coleção composta por diversos
suvenires, inspirada nas flores típicas de cada cidade da região, desenvolvendo peças como bonecas de pano representando as flores, vasinhos, luminárias, porta-velas, almofadas, fragrâncias e sachês aromáticos.

Para o Subsecretário de Cultura de Gramado, Daniel Bertolucci, "a parceria com o SEBRAE tem sido fundamental para a qualificação do Artesanato Gramadense e vem rendendo ótimos frutos, pois além de proporcionar o aperfeiçoamento das técnicas artesanais aos nossos artesãos, viabiliza o resgate da identidade cultural local,utilizando ícones tradicionais da cidade na concepção, elaboração e apresentação das peças artesanais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário