Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quarta-feira, 21 de julho de 2010

CARNAVAL DE INVERNO DE GRAMADO 2010 FOI UM GRANDE SUCESSO


O primeiro Carnaval de Inverno de Gramado aconteceu em julho de 1982, por iniciativa do bloco Quis Um Gole.



Teve uma parada de alguns anos e foi retomado em 1999, quando veio para ficar.
A cada ano angariando mais apoio e sendo aguardado pelos foliões das redondezas, o evento faz parte do calendário de eventos da Região das Hortênsias.
Desde 2005, o Carnaval de Inverno é uma promoção da Liga dos Blocos (ABCG).


O carnaval em Gramado, que no verão se chama Gramado Fantasia, é bastante tradicional e muito bem aproveitado por gramadenses e visitantes.
Os foliões de Gramado se reúnem em blocos carnavalescos para organizar desfiles e garantir a folia.



Nesse ano, sob a batuta do presidente da ABCG Rogério Sorgetz e com apoio da Subsecretaria de Cultura de Gramado, o evento dobrou de tamanho, sendo realizado em duas noites no Clube Minuano, tradicional clube da cidade e que há tempos recebe os bailes de carnaval.



Conforme o Subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci, "a ABCG e os blocos gramadenses estão evoluindo cada vez mais, buscando apresentar aos foliões gramadenses e visitantes eventos cada vez melhor organizados e mais animados.
O Éio (presidente da Liga dos blocos) e a sua diretoria estão de parabéns pela organização do Carnaval de Inverno, que à cada ano aumenta de público e oferece aos blocos uma boa fonte de receita, o que repercute positivamente no Gramado Fantasia. Os blocos são o corpo e a alma do nosso carnaval, e é nosso dever como agentes culturais incentivar a ABCG e os grupos carnavalescos de Gramado para que possamos fazer jus ao título de maior carnaval de salão do mundo".



A garra e a vontade de evoluir dos blocos repercutem na grandeza das festas momescas e transformam Gramado na Cidade do Carnaval na Serra Gaúcha.
Os bailes da edição 2010 na Minuano foram animados pela Cia Show 4, uma das maiores bandas de carnaval do Sul do Brasil, contagiando os foliões com seu variado repertório musical e pela bela apresentação de seu grupo de bailarinas.



A Subsecretaria de Cultura de Gramado parabeniza a ABCG por mais essa realização importante para a cultura gramadense, e estende as congratulações aos blocos 100 Juízo, Quis um Gole, Quereu Bebeu, Sópranóis, Diz Meu Cafezinho e Diz Cafeinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário