Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

terça-feira, 31 de agosto de 2010

NOTÍCIAS DA ESCOLA DAS ARTES DO NATAL LUZ


Escola das Artes realiza curso de disciplina artística

A maneira de se portar nos bastidores dos espetáculos é assunto de curso da Escola das Artes Pedro Henrique Benetti. Alunos da escola e integrantes do elenco do Grande Desfile de Natal têm a oportunidade de aprender regras básicas de disciplina artística em encontros ministrados por Fernanda Oltramari que começaram no sábado, 28 de agosto.

Segundo Fernanda, diretora de produção do Grande Desfile, o objetivo do curso é aperfeiçoar o comportamento nos bastidores de espetáculos artísticos e formar os alunos para a vida artística profissional. Para isso, durante o curso estão sendo abordados aspectos como a organização nos bastidores, regras de disciplina, organograma operacional, saber a quem se reportar para solicitar informações e elucidar dúvidas e até mesmo aprender a lidar com as mudanças e adaptações que precisam ser feitas no decorrer do evento.

Os próximos encontros do curso de disciplina artística ocorrem nos dias 25 de setembro e 23 de outubro.



Intérpretes dos protagonistas da Fantástica Fábrica de Natal  foram escolhidos em audição

A Fantástica Fábrica de Natal selecionou os artistas que irão interpretar os principais papéis do espetáculo no 25º Natal Luz de Gramado. Taíne Dufau de Vargas dará vida à criança que realiza o desejo de conhecer a fábrica do Papai Noel. O bom velhinho será interpretado por Daniel Germano e a Mamãe Noel por Caroline Carvalho Thoen (foto). Débora Faustino dará vida ao anjo enquanto Nelton Brasil conduzirá o enredo do espetáculo interpretando o Mestre. Os artistas foram escolhidos em audições que ocorreram no sábado, 21 de agosto, no Centro de Cultura de Gramado.

A artista selecionada para viver a Mamãe Noel é aluna da Escola das Artes Artes Pedro Henrique Benetti do Natal Luz e cantora do Grupo Bocallis, de Gramado. Daniel Germano, barítono, e Débora Faustino, soprano, são cantores do Nativitaten. Taíne, que é gramadense, já atuava no espetáculo como atriz. “Nossa satisfação é ainda maior porque temos estes talentos aqui na nossa comunidade e dentro do elenco do Natal Luz”, destaca Iar Peccin, Diretora da Fantástica Fábrica de Natal, que também enfatiza que será um espetáculo ainda mais rico para o público.



Alunos de Técnica Vocal da Escola das Artes do Natal Luz fazem apresentação especial

Com um cenário com motivos Natalinos a Escola das Artes Pedro Henrique Benetti foi palco para a apresentação especial dos 65 alunos da modalidade de Técnica Vocal da escola. No dia 21 de agosto, os alunos fizeram uma apresentação de canto e percussão corporal para os pais e a comunidade. Segundo a diretora artística Lisiane Cadorin a presença dos pais é muito importante neste momento especial em que o aluno troca energia com a platéia e se descobre como artista.
Coordenados pela professora Juliana Sehn, diferentes grupos interpretaram peças que foram do folclore à música popular brasileira, do uníssono até duas e quatro vozes, acompanhados de instrumentos musicais, guitarra, baixo, bateria e pandeiro, tocados por alunos da escola. O foco das atividades realizadas nas aulas da Escola das Artes do Natal Luz não é só o canto, mas todo o desenvolvimento musical. Em um das composições apresentadas os alunos fizeram um jogo rítmico com latas e no encerramento interpretaram uma música composta por eles em homenagem à Escola.
A apresentação faz parte de uma programação que promove noites especiais de cada modalidade desenvolvida na Escola das Artes do Natal Luz. De acordo com Lisiane essas apresentações são uma forma de mostrar o trabalho desenvolvido em sala de aula. No próximo mês, a atividade especial será desenvolvida pelos alunos de dança.


Grande Desfile de Natal seleciona bailarinas

 Artistas representarão as noelas na abertura do cortejo pelas avenidas de Gramado
O Natal Luz de Gramado abre inscrições para seleção de bailarinas para o Grande Desfile de Natal. As candidatas devem ter idade mínima de 14 anos e conhecimentos técnicas em base clássica ou jazz. As candidatas, que irão representar as noelas na abertura do desfile, devem apresentar uma coreografia própria com um minuto de duração. Serão selecionadas oito bailarina nas audições que ocorrem no dia 5 de setembro. As inscrições podem ser feitas até hoje na Escola das Artes Pedro Henrique Benetti (Av. das Hortênsias, 2029) ou no site www.natalluzdegramado.com.br/selecaodesfile/.



Começaram os ensaios do espetáculo que leva os personagens do Natal Luz para as avenidas de Gramado 
 
Os ensaios do Grande Desfile de Natal, um dos mais apreciados espetáculos do Natal Luz de Gramado, iniciaram no dia 7 de agosto. Com antecedência, a equipe prepara as novidades e aprimora o desfile que tem estréia marcada para 11 de novembro. A Escola das Artes Pedro Henrique Benetti sedia os ensaios dos quais participam as coreógrafas, monitoras, assistentes e os 450 componentes do elenco, que formam as seis alas do desfile.
“Já temos um cronograma que será desenvolvido com toda a equipe até a estreia. Temos muito trabalho pela frente para fazer deste o melhor desfile de todos os tempos”, afirma Fernanda Oltramari, diretora de produção do espetáculo.
De acordo com a produção do Grande Desfile, as pessoas que se inscreveram para fazer parte do elenco e não foram contatadas, ainda podem ser chamadas até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário