Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

RECORDE DE VISITAÇÃO NO NOVO CENTRO MUNICIPAL DE CULTURA


A cultura gramadense aliada a um cartão postal do município só poderia gerar um resultado positivo.

De acordo com o diretora do Centro Municipal de Cultura de Gramado, Maria Helena Drecksler de Oliveira, desde que o CMC mudou-se para o Gramado Parque Hotel, as visitas ao local aumentaram significativamente.



"O sucesso da nova sede do Centro Municipal de Cultura só comprova que a decisão da Administração Municipal em adquirir o Parque Hotel a transferir o CMC para lá foi acertada", destaca Maria Helena.

O prédio que durante mais de 20 anos abrigou o Centro Municipal de Cultura, agora é sede da Câmara de Vereadores. Por mais que haja um valor afetivo àquele prédio, hoje a cultura gramadense está totalmente identificada com o novo espaço cultural nas antigas dependências do Gramado Parque Hotel.


Além da bela vista e dos bons ares proporcionados pelo Lago Joaquina Rita Bier, o novo Centro de Cultura tem a estrutura perfeita para sediar cursos, exposições, ou ainda receber visitantes.

"Podemos afirmar que não só as visitas aumentaram significativamente, como a satisfação dos alunos dos cursos e seus pais, que percebem que a qualidade da estrutura do atual Centro de Cultura é muito boa" - afirma a diretora da casa, Maria Helena Drescksler de Oliveira, que credita o sucesso da nova sede do Centro de Cultura, ao ambiente do espaço físico que atrai além dos moradores do município, um grande número de turistas.


Conforme o Subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci, "as novas instalações do Centro Municipal de Cultura estão à altura das expectativas dos artistas gramadenses, da comunidade local e dos milhares de turistas que visitam a cidade anualmente. No início do processo de transferência das instalações do CMC da Rua São Pedro para o antigo prédio do Parque Hotel, algumas pessoas não acreditavam que a Cultura sairia ganhando. Hoje, passado alguns meses, todos reconhecem que fizemos um ótimo negócio indo para junto do Lago Joaquina Rita Bier, pois as instalações são melhores, o local é muito mais aprazível, o estacionamento é facilitado e o conjunto que forma o lugar é um belo cartão postal, com grande circulação de turistas e gramadenses, refletindo diretamente na movimentação do Centro de Cultura, o que acaba proporcionando uma divulgação ainda maior dos artistas gramadenses".


O Subsecretário reforça que o local ainda está passando por melhorias que viabilizarão a médio prazo um espaço ainda melhor para acomodar as necessidades da Cultura Gramadense: "Estamos com o Conservatório de Música de Gramado funcionando em todo o segundo andar do prédio, o hall com exposições de artes plásticas e em outras dependências dispomos de espaço para o Museu do Festival de Cinema, o Arquivo Histórico Municipal e o Museu de Artes Dr. Carlos Nelz. Em breve estaremos inaugurando o novo Atelier Municipal de Artes Visuais e estamos aguardando a liberação dos recursos do Ministério da Cultura para a revitalização do Museu Municipal Professor Hugo Daros" - afirmou Daniel Bertolucci.


Não deixe de visitar esse novo e belo espaço da Cultura Gramadense!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário