Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ARTISTAS GRAMADENSES DECORAM AS RENAS QUE INTEGRARÃO EXPOSIÇÃO DO NATAL LUZ, EM COMEMORAÇÃO AOS 25 ANOS DO EVENTO


Em uma ação conjunta entre a Comissão Organizadora do Natal Luz de Gramado e a Subsecretaria de Cultura, 19 artistas visuais gramadenses estão confeccionando a decoração das peças que integrarão a exposição Rena's Parade, tradicional mostra de renas customizadas que serão expostas na Rua Pedro Benetti no período de realização do evento. O tema da exposição dessa edição são os 25 anos do Natal Luz.


As 12 renas integrantes da exposição estão sendo decoradas no atelier do artista plástico Gilmar Sthal, localizado na Serra Grande - zona rural do município de Gramado.


A participação dos artistas gramadenses no Natal Luz 2010 está sendo bastante comemorada pela classe artística local, pois possibilitará maior visibilidade para a cultura produzida no município, maior promoção dos artistas plásticos e consolidará a integração entre o maior evento cultural de Gramado com a sua comunidade.


A forma cooperativada como estão sendo confeccionadas as renas é outro fator à ser exaltado, demonstrando a união do segmento artístico gramadense, a mixigenação de técnicas artísticas e a diversidade cultural existente no município.


Conforme o Subsecretário de Cultura de Gramado, Daniel Bertolucci, "os artistas gramadenses estão dando um show de participação, união e organização, integrando-se à esse grandioso evento que é o Natal Luz, colocando a Cultura de Gramado na vitrina e promovendo as artes visuais, repercutindo diretamente no estímulo ao surgimento de novos artistas, formando novas platéias para a arte e garantindo uma maior fruição para os produtos culturais produzidos no município. Parabéns à Comissão Organizadora do Natal Luz pela sensibilidade e parceria ao convidar os nosso artistas para participarem do evento e, principalmente, à todos os artistas que se disponibilizaram em cooperar com a confecção das renas que serão expostas no evento".


Participam do projeto os seguintes artistas gramadenses: Rita Gil, Gilmar Sthal, Mário Palermo, Guilherme Rocha, Débora Irion, Kira Luá Burrô, Lourdes Abreu, Lizete Dossa Fabiani, Aris Azevedo, Clary Accorsi Sartori, Gisela Glufke Reis, Miriam Birck, Iracema Spanenberger Dal-Ri, Marli Matinelli Ludwing, Leilli Kütt, Sônia Braun, Isoldi Arend, José João Menezes e Giovani Young.


A Subsecretaria de Cultura de Gramado agradece também à Paulo Pontes - coordenador de Artesanato e Artes Visuais da Subsecretaria, Viviane Tomazelli e Carla Leidens da Comissão Organizadora do Natal Luz e à todos que colaboraram anonimamente para viabilizar essa bonita e frutífera parceria cultural. Agradecimento especial ao artista Gilmar Sthal pela cedência do seu atelier para a confecção das renas pelos demais artistas.

* FOTOS EXTRAÍDAS DO BLOG DA ARTISTA PLÁSTICA RITA GIL: http://ritamgil.blogspot.com/ 







Um comentário: