Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

AS GRANDES ATRAÇÕES DO GRAMADO FANTASIA 2011: OS BLOCOS CARNAVALESCOS!



Visando difundir a cultura carnavalesca e valorizar as pessoas que se dedicam durante todo o ano na realização da mais tradicional manifestação popular brasileira, a Subsecretaria de Cultura de Gramado, juntamente com a Associação dos Blocos Carnavalescos de Gramado pretende levar á público as mais diversas informações relativas aos 7 blocos carnavalescos de Gramado, cujos integrantes são os maiores responsáveis pelo sucesso do Gramado Fantasia. O Carnaval de Gramado movimenta a economia local durante o período, gerando renda e emprego, fomentando o comércio e incrementando a oferta cultural do município, proporcionando momentos de alegria, lazer e entretenimento a toda comunidade gramadense e regional, consolidando-se como um evento plural, democrático e que contempla todas as camadas sociais.
Atualmente os blocos de Carnaval envolvem diretamente em torno de 600 pessoas, contando com a participação indireta de cerca de 1500 pessoas.
 
 
SAMBA-ENREDOS
 
 
100 JUÍZO – VIAGEM À ÍNDIA
 
Chegou meu carnaval
E o 100 JUÍZO aqui na Índia ta legal
Tem dançarinas e kamasutra
Nesse calor chopp gelado não vai mal
Os marajás com seus turbantes
Desfilam livres sobre enormes elefantes
E os Dalitis tão pobrezinhos
Catam ouro no velório do vizinho
Se é Indú ou se é Budista
O meu negócio nisso tudo é ser turista
Vou farrear, vou bater perna
Sou 100 JUIZO e o que eu quero é fazer festa
Água do Ganges que tudo cura
O Chay gelado de especiarias
Fazem a índia uma poesia
Com preconceitos, coisas belas e melodia


QUIS UM GOLE - QUIS UM GOLE DE RUM


Eu bebo rum
estou vivendo bis
tem gente que não bebe.
está morrendo
tem gente que já ta com o pé na cova.
não bebeu e isso prova
que o rum não faz mal
mais uma cuba
uma ceva é brincadeira
sacolinha a saideira
que o pagode ta legal
eu bebo rum
estou vivendo bis
tem gente que não bebe.
está morrendo
tem gente que detesta um pileque.
diz que é coisa de muleke.
mas com nois não é assim
mas essa gente
quando esta com a cara cheia.
faz a festa a noite inteira.
o quis um gole ta afim

QUEREU BEBEU - CONHECE O MÁRIO?
Conhece o Mário (uhhhhu)


É aquele que te pegou
É aquele que te pegou
É aquele que te pegou
Atrás do armário (uhhhhu)
É aquele que te pegou
É aquele que te pegou
É aquele que te pegou
Atrás do armário
Quereu Bebeu
Enche o caneco
Por que o Mário
Ta atrás do armário
Pegou a Peach
Num buteco
E o rei Kopa
tava na copa
E o Luigi ficou
Esperando pega alguém no armário
Mas o Mário
Não deixou ninguém pega
A princesa peach não ia da
E o Rei kopa
Tava doidão
Tomo todas
Ficou lo CÃO
E “U” de bêbado
Não tem dono
Então o Mário
O Mário pegou no armário
No armário
No armário
No armário
Atrás do armário
É o Quereu Bebeu
Carnaval Gramado
No Mundo do Mário
Mário atrás do armário
one-two-three-four
Uno-do'-tres-cuatro
Conhece o Mário?
Que te pegou atrás do armário
Conhece o Mário?
Que te pegou atrás do armário
Conhece o Mário?
Que te pegou atrás do armário
Conhece o Mário?
Que te pegou atrás do armário
Conhece o Luigi?
Mais que Luigi?
Conhece o Luigi?
Mais que Luigi?
O irmão do Mário
Que te pegou atrás do armário
O irmão do Mário
Que te pegou atrás do armário
A Princesa Peach vai fica bebassa
Até o Rei Copa vai toma tomar uma taça
Vai ter muito chop saindo pelo cano
Vai ser tanto chop PANAMERICANO
Eu vou tomar uma birita Buena
Não vou tomar cha de cogumelo
Quando eu quizer tomar só mais uma
Tomo meu engove, encho o caneco
PAPANAMERICANOOOoooooOOOO!!!
PAPANAMERICANOOOoooooOOOO!!!

SÓPRANOIS - SÓPRANOIS NA TERRA DO NUNCA
Um Gambazinho na Terra do Nunca


quero me entregar
descontrolar toda
a energia quero ver você
estremecer de alegria
toda essa magia
quem diria é pra você
vem sambar comigo
eu preciso te envolver
na terra do nunca
Vou entrando pra ficar
E a fada sininho
me ensinando a voar
se meu capitão chegar assim
pra te agarrar, vou pegar
um gancho um sorriso
E não voltar!
Então vem sopranóis
sambar, cantar de qualquer jeito
peter pan no bumbo
tic tac no pandeiro
se ficar comigo
vou pular a noite inteira
voar de ponta a ponta
em todo céu pelas estrelas
não vá chorando
não fiques triste assim
sinta o carnaval chegando
fiques bem perto de mim!!

 
AMANHÃ: Velinhos Transviados + DizCafeinados e Diz Meu Cafezinho - Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário