Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

GRAMADO FANTASIA 2011 - PRIMEIRA MUAMBA OFICIAL AGRADA O GRANDE PÚBLICO PRESENTE


O Gramado Fantasia 2011 promete ficar na história das festas momescas locais: pela primeira vez, foi criada pelo Prefeito Nestor Tissot uma Comissão Executiva, responsável pelo organização do evento, composta por membros dos blocos carnavalescos de Gramado (100 Juízo, Quereu Bebeu, Quis um Gole, Sópranóis, Diz Meu Cafezinho, Velinhos Transviados e Diz Cafeinados), os Clubes Gramadenses (Minuano, Recreio mais a ExpoGramado) e representantes da Secretaria Municipal de Turismo e Subsecretaria de Cultura.


Com a união de todos os envolvidos no Carnaval de Gramado na construção de um evento profissional e que evolui a cada ano, consolidando-se no calendário nacional, o Gramado Fantasia está atingindo objetivos antes inimagináveis. Esse ano a Coissão Executiva pretende oficializar o recorde no Guiness Book - o livro dos recordes - como o Maior Carnaval de Salão do Mundo.


Outra evolução significativa foi a profissionalização das muambas de carnaval, traadicionais encontros entre blocos que antecedem os bailes oficiais. O que antes ocorria de maneira informal e restrito somente aos integrantes dos blocos, esse ano recebem estrutura de som e luz profissionais, segurança, estruturas de bar e banheiros, palco e apresentações artísticas locais, decoração personalizada e, ainda, possibilita a participação de toda a comunidade que prestigia o nosso carnaval.


A primeira Muamba Oficial do Gramado Fantasia 2011 ocorreu nas dependências do Pavilhão da Expo Gramado, que foi reduzido para deixar o local mais aconchegante e harmônico. Mais de mil pessoas presenciaram o cerimonial de entrega da Chave de Gramado, procedida pelo Prefeito Nestor Tissot, à Rainha do Gramado Fantasia 2011 Anaiá de Souza Pinto.


Fizeram uso da palavra ainda o Presidente da Associação dos Blocos Carnavalescos de Gramado (ABCG) Rogério Sorgetz, o "Éio", que saudou a iniciativa do prefeito em criar pela primeira vez na história uma comissão executiva composta pelos reais representantes do carnaval gramadense: os blocos da cidade.
Agradeceu ainda os apoiadores do evento (Nova Schin, Garfo e Bombacha, Brita Rodovias e Citral Transportes) e a Subsecretaria de Cultura de Gramado, que coordena os trabalhos da Comissão.
Outro representante da Comissão á fazer uso da palavra foi o Subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci, que se disse orgulhoso por fazer parte da equipe e auxiliar na consagração do Gramado Fantasia como o Maior Carnaval de Salão do Mundo.


Em seguida, o apresentador do evento Daniel Santos, chamou a grande atração da noite, a banda de pagode e samba de Gramado Percussão do Samba, que alegrou os foliões até altas horas da madrugada.

A primeira experiência de profissionalização das muambas foi ótima segundo a maioria do público presente, opinião seguida de forma unânime pelos presidentes dos blocos carnavalescos integrantes da Comissão Executiva do Gramado Fantasia.

Na próxima sexta-feira (18/02), à partir das 23h, ocorrerá a segunda edição da Muamba do Gramado Fantasia, novamente na ExpoGramado. com toda a estrutura necessária para bem receber o público gramadense e regional. 


Haverá ainda a última muamba que antecede o Carnaval, que ocorrerá na sexta-feira seguinte (dia 25/02) e o Pré-Carnaval no dia 26/02, aquecendo os foliões para os grandes bailes oficiais do Gramado Fantasia 2011.

Parabéns à Comissão Executiva do Gramado Fantasia por mais essa inovação, e contamos com todos para juntos marcarmos o nosso carnaval como o Maior Carnaval de Salão do Mundo!!!!















Nenhum comentário:

Postar um comentário