Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

GRAMADO FANTASIA 2011 - A MAIOR FESTA POPULAR DE GRAMADO ESTÁ CHEGANDO!


Em 2011, o carnaval tem início apenas no dia 3 de março, porém, preocupada com o êxito do Gramado Fantasia, a comissão executiva recém formada já reuniu-se para traçar as primeiras diretrizes do evento.

A comissão, composta pelo subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci e pelos presidentes dos blocos carnavalescos, dos clubes sociais do município, e da ABCG – Associação dos Blocos Carnavalescos de Gramado, além de membros da secretaria de Turismo e Subsecretaria de Cultura de Gramado, reune-se semanalmente na sede da subsecretaria de Cultura, para dar início ao Gramado Fantasia 2011.

Novidades estão sendo preparadas para os foliões gramadenses, que irão de surpreender com os novos horizontes do Gramado Fantasia. Considerado o maior carnaval de salão do mundo, o evento promete ser uma grande festa que agitará a noite gramadense.

Nas primeiras reuniões, foram traçadas algumas prioridades, como a questão dos patrocínios, “o carnaval de Gramado é o maior carnaval de salão do mundo. Todos querem conhecer, e por isso aquele que tiver a sua marca relacionada ao evento, sem dúvidas, terá um grande marketing. Queremos qualidade e assim será”, afirma o subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci.

As muambas, tradicionais festas precedentes ao carnaval, também foram estudadas na reunião que definiu os primeiros passos do evento. “Teremos novidades tanto para o público em geral, como para os participantes dos blocos”, garante o Presidente do bloco 100 Juízo, Éder Mapelli.

Dentro dos próximos meses, mais reuniões serão realizadas, para que assim, o Gramado Fantasia 2011, que será realizado nos clubes Minuano e Recreio, e ainda no ExpoGramado, durante cinco noites de muita alegria, seja um sucesso completo.