Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 25 de junho de 2012

33º Rodeio Crioulo Nacional de Gramado tem abertura oficial no próximo sábado


Por Ricardo Bertolucci Reginato   
09/02/2012
 O 33º Rodeio Crioulo Nacional de Gramado promete ser uma grande festa que virá para conservar as tradições gaúchas. O evento, que acontece de 10 a 12 de fevereiro, na Sede Campeira do CTG Manotaço, terá sua abertura oficial no próximo sábado (11), às 10h.
Bailes com os grupos "Marcas" e "Os Mateadores", provas de laço de diversas categorias, e as famosas gineteadas, acampamento, muita diversão e cultura gaúcha tradicionalista, compõe a 33ª edição do Rodeio Nacional de Gramado.
Diversas novidades farão parte da 33ª edição do Rodeio de Gramado, como a Equipe Babalú de Rodeios, que será responsável pela animação durante as provas de montaria, bem como pela segurança dos participantes das provas de gineteadas. A equipe é salva-vidas, formada por diversos palhaços e animadores, e promete ser uma atração a parte.
"Movimentos que destacam e preservam a cultura gaúcha precisam sempre ser apoiados e por isso a Prefeitura de Gramado é parceira do Rodeio Crioulo Nacional de Gramado. Tenho certeza de que a edição de 2012 deste evento será um sucesso", destaca o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, que estará presente na cerimônia da abertura oficial do evento.
Além de ser apoiadora institucional do Rodeio, a Prefeitura de Gramado, foi responsável por grande parte da construção do novo salão da Sede Campeira do CTG Manotaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário