Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cultura ganha evidência em Gramado


Por Carla Wendt   
20/06/2012
img_0962_large.jpgO Centro Municipal de Cultura recebe cerca de 400 visitantes ao mês, um número que comprova o quanto a comunidade gramadense e visitantes prestigiam a cultura e suas formas de interpretação

O Centro Municipal de Cultura - CMC de Gramado, está realizando um trabalho muito forte na busca de enaltecer uma das mais sublimes marcas que uma pessoas pode ter: o conhecimento. Através da cultura, outros mundos são criados e a imaginação vaga por dimensões jamais exploradas.
E buscando sempre oferecer uma gama de atrações que levem a comunidade ao encontro do conhecimento, o CMC está a todo vapor realizando atividades para todos os gostos. "Durante o mês, organizamos pelo menos duas exposições aqui no CMC. Registramos uma média de 400 visitantes/mês, unido as exposições que são montadas em outros locais, como a Exposição "Hortênsia", que terá início no dia 28 de junho, na Faurgs, contando com a participação de vários artistas gramadenses", frisou a diretora do CMC, Maria Helena Drechsler.
Destaque ganha também o projeto "Cultura na Câmara", que para Maria Helena, é o prolongamento do CMC, pois abre espaço para um número maior de visitantes, em um local bem centralizado. A Miniarte também é um dos projetos que merecem evidência, pois coloca a cultura gramadense e o CMC no circuito internacional da arte.
Além das exposições, o CMC ganha evidência também no que tange a realização de oficinas, destaque para cinema, teatro e fotografia, somado aos 35 cursos, ministrados por 28 professores, que reúnem por mês mais de 350 alunos.
"Nossa comunidade está convidada a prestigiar nosso Centro de Cultura. Estamos sempre trabalhando com muito empenho para oferecer o de melhor para nossos visitantes", finaliza Maria Helena. O CMC fica na Rua Leopoldo Rosenfeld, 818, bairro Planalto. O horário para visitação vai das 8 as 11h45 e das 13h30 as 17h45, de segunda a sexta-feira. Já no sábado a visitação pode ser feita das 11h as 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário