Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Semana Afro Cultural firma parceria com 4ª CRE e escolas estaduais

Aconteceu no dia 14 de junho uma reunião na Secretaria de Educação de Gramado com a Comissão Organizadora da Semana Afro Cultural da cidade, Coordenadora da Diversidade da 4ª CRE, Rita de Cássia Campos Costa, e representantes das escolas estaduais do município afim de estabelecer parceria na realização da VI Semana Afro Cultural a realizar-se de 19 a 25 de novembro de 2012.

O município vem desenvolvendo atividades nas escolas da rede conforme a Lei 10.639/ 2003 que prevê a obrigatoriedade do ensino de História e Cultura Afro Brasileira em sala de aula.

"A escola não pode ignorar a diversidade de sujeitos que se encontram presentes em seu cotidiano: pessoas com diferentes pertencimentos étnicos, crenças, valores, visões do mundo. A sala de aula deve ser um espaço de viver respeitosamente a diversidade, um espaço de desconstrução de preconceitos e discriminações historicamente silenciadas. Um espaço que permite o exercício da cidadania, a vivência democrática" destacou Denise Foss, coordenadora da Semana Afro Cultural de Gramado.

Na foto: Comissão Organizadora da Semana Afro Cultural da cidade, Coordenadora da Diversidade da 4ª CRE Sra. Rita de Cássia Campos Costa e representantes das escolas estaduais de nosso município


Nenhum comentário:

Postar um comentário