Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cinema e Arte

A Secretaria da Cultura através do Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen visando enaltecer os 40 anos do Festival de Cinema, convida a comunidade e visitantes para apreciarem duas exposições relativas à arte do cinema.
Com o tema "Pintando Elisabeth Rosenfeld", os artistas visuais gramadenses pintaram vários momentos importantes da trajetória desta grande mulher que foi a criadora do Kikito e mãe do artesanato gramadense. Esta exposição está no prédio da Câmara de Vereadores, dentro do projeto Cultura na Câmara e poderá ser conferida até dia 31 de agosto.
O prédio administrativo da prefeitura municipal terá uma decoração temática sobre o Fecinema, que será uma mostra fotográfica com alguns dos artistas premiados com o troféu Kikito nestes 40 anos de festivais, além do Kikito em pedra feito por Elisabeth Rosenfeld e uma tela do primeiro cinema de Gramado, o Cine Splendid, feita por Clary Sartori.
Estas duas mostras são formas simples de destacar este grande evento que impulsionou Gramado internacionalmente, mas que valorizam a trajetória destes 40 anos, comenta a diretora do Centro de Cultura, Maria Helena Drechsler de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário