Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A poesia tem seu dia especial em Gramado

Gramado agora tem o Dia da Poesia e do Poeta. O projeto criado pelo poeta gramadense Elias Vidal Sobrinho, sugerindo a criação da data, foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Gramado.Dia 31 de outubro é uma data que já tornou-se popular no Brasil em função de uma comemoração que não é originalmente brasileira, o halloween, pouca gente sabe, porém, que nesse dia também nasceu um dos maiores expoentes da literatura nacional, e um dos maiores poetas que o Brasil já teve, Carlos Drummond de Andrade e é justamente por isso que o criador do projeto, Elias Vidal Sobrinho, escolheu essa data para comemorar o Dia da Poesia e do Poeta Gramadense.
“Essa é uma forma de mostrarmos à nossa comunidade e principalmente às nossas crianças a cultura brasileira. Precisamos antes de mais nada exaltar os personagens e personalidades brasileiras, para que só então possamos compreender a cultura nacional”, afirma o poeta Elias Vidal Sobrinho, que aproveita para agradecer aos vereadores que de forma unânime aprovaram o projeto. “Por coincidência o dia 31 de outubro, também é o dia do meu aniversário”, brinca o poeta.
A proposição busca reconhecer os artistas literários do nosso Município e também estimular o desenvolvimento do ramo poético e inspirar novas gerações de autores em Gramado.

 Na foto: O criador do projeto, Elias Vidal Sobrinho, o poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário