Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Exposição Banners com as poesias dos Premiados no 3º Abraço Literário

A Secretaria de Cultura através do Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen, oferece ao público que aprecia a arte de escrever por meio da poesia, uma exposição com 12 banners dos premiados no 3º Abraço Literário, Concurso de Poesias 2014, organizado pela Biblioteca Pública Municipal Cyro Martins. Os banners estão dispostos no Centro de Cultura estrategicamente a fim de incentivar a leitura, pois estão próximos de poltronas e sofás para que a leitura seja feita de forma agradável e prazerosa. Através dessa iniciativa é possível conhecer e valorizar os talentos literários da classe estudantil e comunidade com o objetivo de incentivar o potencial das pessoas.
Exposição do 3º Abraço Literário
Onde: Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsen
Quando: de 15/01 a 27/02/2015
Horário: de segunda a sexta das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h45min

Exposição Fotográfica de Fabiano Avancini "ESPORTES PARA A VIDA"

Exposição Fotográfica de Fabiano Avancini
 "ESPORTES PARA A VIDA"

As fotografias documentam as atividades do Vietnam Veterans Of America Foundation em Angola no ano de 2005. O programa visa recuperar psicologicamente as vítimas de minas terrestres por meio do futebol. As obras em exposição estão à venda e a renda será revertida em beneficência de instituição de caridade. Com Curadoria de Alexandre Pivatto a Mostra ficará até 20 de fevereiro para visitação e venda. Horário: de segunda a sexta-feira das 8h às 11:45 e das 13:30 às 17:45. Mais informações através do telefone (54) 3286.4323





quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

CONCERTOS COMUNITÁRIOS

"Concertos Comunitários" , é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura, em parceria com a Orquestra Sinfônica de Gramado, com o objetivo de integrar a comunidade as iniciativas culturais e também oferecer um momento de lazer proporcionando o acesso as mais variadas manifestações da Arte, neste caso a música clássica.
O projeto consiste em fomentar o trabalho da Orquestra Jovem, mesclando com os músicos da Orquestra Sinfônica.
Sendo assim os investimentos realizados pela secretaria nessas apresentações, será para o pagamento dos professores da Orquestra Jovem de Gramado.
Serão realizado ao todo 12 apresentações anuais, distribuídas mensalmente. As apresentações acontecerão em diversos bairros da cidade, e a agenda foi divulgada no lançamento do projeto, que ocorreu no dia 21 de Dezembro, 16h na Vila Olímpica Várzea Grande.
Segundo a secretária Michele Scariot " O nosso objetivo é levar a cultura da nossa terra, para nossa gente".
 


 Datas dos próximos Concertos Comunitários!!!


Piano Para Todos

Projeto " Piano Para Todos"
O Projeto "Piano Para Todos" visa a inclusão social, dando a possibilidade de todos estudarem piano.
Em parceria com a Secretaria de Cultura de Gramado, o professor Guilherme Dartagnan, com experiência musical a mais de 12 anos e 4 anos como professor de piano e teclado no Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen, aplicará um novo formato de aula e didática para piano popular erudito e gospel.
As aulas serão em turmas, onde todos aprenderão tocar com um método inovador, baseado nas maiores escolas internacionais.
O curso terá 3 módulos com duração de 1 ano cada, e o custo será a partir de R$79,00 mensal.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente com o professor Guilherme pelo fone: (54) 9631.3221. As aulas iniciarão a partir de fevereiro de 2015.

Curso de Patinação Artística