Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

SECRETARIA DE CULTURA DE GRAMADO


V CAFEZINHO LITERÁRIO


SHOW DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA DIAS 05 E 06 DE DEZEMBRO DE 2015


SISTEMA ABCD IMPLANTADO NA BIBLIOTECA PUBLICA CYRO MARTINS

SISTEMA ABCD
Neste mês de novembro, a Biblioteca Pública Cyro Martins recebeu a implantação do sistema ABCD, um sistema responsável pela automação dos processos, fluxos de trabalho, funções, produtos e serviços de informação de bibliotecas. Além de modernizar o ambiente na questão de catalogação de livros, empréstimos e renovações, o sistema também permite que o leitor consulte o acervo da biblioteca de casa via online.

IV ABRAÇO LITERÁRIO

 IV ABRAÇO LITERÁRIO

O Abraço Literário chegou em sua 4ª edição, com o tema Contos de Terror. Com um total de 124 contos inscritos, sendo 67 de estudantes do ensino fundamental, 12 de estudantes de ensino médio, 5 de estudantes universitários e 40 de comunidade em geral, o concurso visa estimular tanto a leitura como a escrita. A avaliação dos dez melhores contos foi realizada com uma parceria entre os estudantes de Letras da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, e a avaliação final dos 3 melhores contos de cada categoria será feita por convidados da Secretaria Municipal de Cultura. A premiação será realizada no dia 30/11.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

FEIRA DA TROCA LITERÁRIA.

FEIRA DA TROCA LITERÁRIA

Neste sábado (07/11), a Biblioteca Cyro Martins promoverá nova edição da Feira de Troca Literária. Este projeto consiste em trazer um ou mais livros usados e trocar com os exemplares separados para este fim. Retirar livros repetidos das estantes e renovar o acervo com obras inéditas, de forma prática e sem custos, com ganhos para ambos os lados é a visão que a equipe da biblioteca vê nessa iniciativa.
Participem. Há muitos livros bons e quase novos esperando.

 

BRECHÓ LITERÁRIO DA BIBLIOTECA CYRO MARTINS

BRECHÓ LITERÁRIO DA BIBLIOTECA CYRO MARTINS

Na segunda semana de dezembro (07 a 11) a Biblioteca promoverá seu 3º Brechó Literário. Promovido pela Secretaria de Cultura de Gramado, a equipe da Biblioteca em  parceria com os Amigos Solidários, revenderá roupas, calçados, acessórios, utensílios domésticos por um preço simbólico. O lucro será revertido em livros novos e na melhoria do ambiente da instituição. Ao organizarem os armários, lembrem-se que a Biblioteca está recebendo doações. Ganha quem doa, quem adquire, e ganha a comunidade, por ter uma biblioteca moderna.
Mais informações
Fone: (54) 3286 9535
Facebook: Biblioteca Pública Cyro Martins
Endereço: Rua São Pedro, 369, fundos da Câmara de Vereadores.


QUINTETO CANJERANA SE APRESENTA HOJE NO TEATRO ELISABETH ROSENFELD- ENTRADA FRANCA


RELAÇÃO DOS PROJETOS APROVADOS PARA A SEGUNDA FASE DO EDITAL DE CONCURSO Nº 001/2015 – FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA


Segue o link com a RELAÇÃO DOS PROJETOS APROVADOS PARA A SEGUNDA FASE DO EDITAL DE
CONCURSO Nº 001/2015 – FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA:


http://www.gramado.rs.gov.br/pt-BR/secretaria-de-cultura/fundo-de-cultura