Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

OFICINA DE TEATRO ADULTO EM GRAMADO COM LISIANE BERTI

OFICINA DE TEATRO ADULTO EM GRAMADO COM LISIANE BERTI
  “O Trabalho do Ator: da teoria à prática” (Gramado)

Este curso é voltado para atores com experiência ou iniciantes, onde vamos  redescobrir o corpo cênico do ator (a dinâmica do movimento e espaço), o corpo sonoro (a voz, fala, sonoridade) e o corpo poético          ( treinamento e composição de partituras físicas) embasado na origem e fundamentos de propostas sugeridas  por Stanislavsky (Memória emotiva), Brecht (Teoria do Distanciamento), Artaud (Ideias sobre a estética da Crueldade), Grotowski (Ator Santo), Boal (Teatro do Oprimido), Eugênio Barba (Antropologia Teatral) entre outros.
O objetivo do curso é aliar teoria e prática para a criação individual ou coletiva do trabalho do ator estimulando o comprometimento intelectual e artístico no campo teatral encorajando os participantes a saírem de sua zona de conforto e a correrem “riscos” criativos para exercerem sua autonomia artística.
Lisiane Berti é atriz, diretora, dramaturga e professora de teatro. Dirige a Cia Lisi Berti há 12 anos, atualmente preparadora de elenco dos espetáculos “Korvatunturi a Origem do Natal” e “Bellepoqueshow – Porque a Vida é um Cabaret” e diretora do Departamento de Artes Cênicas da Fundação Cultural de Canela. 






Local: Centro de Cultural Arno Michaelsen Gramado
Dias: quintas-feiras
Horário: 17h30min às 19h30min
Duração: de março a outubro
Início: 03/03/2016
Público alvo: adultos com experiência ou não no fazer teatral

Nenhum comentário:

Postar um comentário