Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Brizoleta Henrique Muxfeldt é inaugurada dia 13/12/16 junto à Praça Silvia Zorzanello

Recordação e emoção foram as palavras que marcaram a inauguração da Brizoleta Henrique Muxfeldt, no final da tarde desta terça-feira, dia 13. <3 span=""> Autoridades, professores e alunos se reuniram para reviver a história da cidade.
A Brizoleta estava situada em um terreno particular e a Secretaria de Cultura transferiu-a para o Complexo Arno Michaelsen, junto a Praça Silvia Zorzanello. A transferência foi auxiliada pela empresa TBP Gramado Empreendimentos, que destinou R$ 60 mil para a reconstrução da Brizoleta.
A professora aposentada Rosa Maria Peteffi fez questão de ir à inauguração e se sentiu orgulhosa em ver trabalhos feitos pelos seus alunos, em meados de 1970, expostos. Ela foi responsável pela alfabetização de diversas crianças e adultos gramadenses. “É muito gratificante vir aqui e ver tudo isso. Eu nunca imaginei que veria essa Brizoleta novamente. Além disso, está tudo muito bem conservada”, disse emocionada.
Uma roda de memória foi realizada, para finalizar o evento. Todos os presentes puderam contar um pouco de suas lembranças dos momentos que passaram no espaço. Mais de quatro gerações de professores e alunos se reencontraram na Brizoleta.
Fonte: Prefeitura de Gramado 



Nenhum comentário:

Postar um comentário