Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Instituto Santíssima Trindade - Moreira recebe apresentação de teatro

       

      Durante a tarde da última segunda-feira, os jovens e idosos do Instituto Santíssima Trindade-Moreira viraram plateia para o espetáculo “FRITZ”, peça do Grupo Teatral Nós Mimo. A atividade, que aconteceu gratuitamente para todos, é contrapartida social do projeto de circulação Silêncio! Lá vem o mímico, realizado pelo grupo durante os meses de outubro e novembro, onde foram realizadas apresentações e oficinas por oito cidades do RS. O projeto, que tem financiamento da Secretaria do Estado da Cultura, através do Fundo de Apoio à Cultura do Estado (FAC-RS), foi pensado para acontecer em praças e espaços possíveis, como já é o conhecido trabalho do grupo.
      Com sede em Gramado, O Grupo Teatral Nós Mimo trabalha com a ideologia de levar teatro para os locais onde existe dificuldade de acesso à cultura. “Essa é a segunda atividade que realizamos com a instituição, ficamos muito contentes em ver a satisfação nos olhos das pessoas”, diz Alessandro, co-criador do Grupo e ator da peça “FRITZ”.
      O grupo, que já realizou projetos culturais de incentivo fiscal federais, estaduais e municipais, se prepara para levar seu novo espetáculo de rua “Podre Poder” para o Festival de Teatro de Curitiba, um dos maiores e mais respeitados festivais brasileiros de teatro que acontecerá em março. Para saber mais acompanhe em http://www.gruponosmimo.com/agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário