Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

quarta-feira, 15 de março de 2017

Oficina: Outono no tecido

Bordar é uma atividade milenar que permite criar e revelar emoções. As pessoas que bordam, em geral, ampliam a imaginação e expandem o mundo interior.
A oficina Outono no tecido trabalha com as imagens dessa estação do ano que comumente está associada às folhas amareladas que caem pela força da natureza.Participe! Será bordadada uma frase-poema de Mario Quintana. Será no dia 18/abril, terça-feira, das 14h30 às 17h30, no Centro Municipal de Cultura de Gramado. Inscreva-se.
O valor da inscrição é de R$ 20,00. E será preciso levar:
  1. Linhas de bordar tipo mouliné(meada) ou perlé (novelinho), nas cores vermelho, laranja, amarelo, marrom, preta ou cinza, branca ou cru.
  2. Agulhas de costura, números 5 ou 6.
  3. 2 (dois) pedaços de tecido de algodão cru de aproximadamente 25 cm x 20 cm
  4. Tesoura, lápis e papel                                                                                                                                                
Professora: Bel Porazza

Natural de São Paulo, Bel Porazza reside em Canela e seus trabalhos estão inseridos numa perspectiva internacional que visa trazer à arte têxtil a imagem das mãos criativas (creative hand), incentivadas pela criatividade, inovação e mescla de materiais. Sua formação artística em bordado iniciou-se quando criança e em 2010, o curso de bordado criativo com Deborah Brown, na Morley College, Londres, Inglaterra, agregou à sua produção muitas técnicas e visões diferentes dessa arte. As aulas com Sonia Bianco, em 2014 e 2015, foram preciosas e com a dupla Wagner e Benigna, profissionais de São Paulo, ampliou ainda mais seus conhecimentos têxteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário