Cultura Gramado

Cultura Gramado
Secretaria da Cultura

terça-feira, 10 de outubro de 2017

ATENÇÃO‼️
O prazo para inscrições do 7º Festival de Música de Gramado está na reta final. As inscrições seguem até dia 20 de outubro. Mostre seu trabalho e talento, não perca essa oportunidade 👇





 A Secretaria Municipal da Cultura de Gramado, já está preparando a 7ª edição do Festival de Música de Gramado.
Neste ano o evento acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de Novembro. “Buscamos aumentar a visibilidade dos nossos artistas em um período em que nossa cidade conta naturalmente com grande fluxo turístico devido ao Natal Luz de Gramado” destaca o secretário da cultura, Allan John Lino.
O festival também deixará a Rua Coberta, local de realização das quatro últimas edições do evento, passando a acontecer na Sociedade Recreio Gramadense.
Na primeira noite, acontecerá em etapa única, a tradicional fase municipal do evento, para a qual serão pré-selecionadas em triagem prévia, por jurados de altíssimo renome, 12 obras de compositores gramadenses que receberão ajuda de custo e subirão ao palco do festival na noite de 13 de Novembro. As obras premiadas com o 1º lugar de cada gênero musical nesta fase, além de receberem troféus e premiações em dinheiro, estarão automaticamente classificadas para a fase estadual e voltarão a apresentar-se na noite de 14 de Novembro concorrendo novamente em etapa classificatória junto às 18 obras pré-selecionadas em triagem para esta fase.
Para a fase estadual, serão admitidas obras de compositores que comprovem, através da documentação exigida em regulamento, naturalidade ou residência em qualquer cidade do Rio Grande do Sul.
“O objetivo da etapa estadual é, acima de tudo, proporcionar uma maior integração cultural entre os artistas gramadenses com músicos e compositores de outras localidades do estado, intercâmbio cultural positivo que pôde ser vivenciado já na última edição do evento”, reforçou o Secretário da Cultura.
Serão quase R$ 50.000,00 entre premiações e ajudas de custo para as obras pré-selecionadas e premiadas nos 3 gêneros musicais do festival – Rock, Gaúcha e MPB.
As inscrições para o VII Festival de Música de Gramado encerram-se às 18h do dia 20 de outubro de 2017.
Regulamento e fichas de inscrições estão disponíveis diretamente na Secretaria da Cultura de Gramado ou através do link www.gramado.rs.gov.br/secretaria/11/cultura na aba “publicações”.
Informações na Secretaria da Cultura ou com Flush Produções e Eventos | 54 996280290 com Abramo Machado.

Um comentário: